sábado, 26 de fevereiro de 2011

PEDRAS QUE CLAMAM

Uma Poesia de Roberto Celestino


Que coisa!
Pedras clamando
E eu aqui calado.
A mim foi dada a Palavra
E me foi dito pra falar,
Me fiz de surdo,
Tornei-me mudo.

Pedras clamando
Pessoas morrendo,
Alimentando as chamas eternas
Porque não me ouviram.
Porque não me ouviram?
Porque não falei.
Fiquei mudo.
Simplesmente me calei.

As pedras clamam,
Meu coração de pedra não.
É crítico,implacável
Mas é pobre cego e nu.
Miserável.

Até quando oh pedras
Clamareis em meu lugar?
Até quando vosso lugar eu tomarei?

Que coisa!
O dia está chegando
Jesus está voltando
As pessoas estão morrendo
Milhares se perdendo
E eu aqui calado
Mudo, parado.
E as pedras clamam.
Até o mundo clama
O mundo chora,
Jesus também chora,
As pedras clamam,
E eu assisto a tudo.

Parado.
Mudo.
Feito pedra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário