segunda-feira, 23 de maio de 2011

CRISE



Uma Poesia de Roberto Celestino


Tu me perguntas:
O que houve?
Ou deveria eu perguntar-te isto?
Por que não te ouço ao menos
Perguntar como o fizeste ao teu primeiro
Quando o buscaste dizendo:
Onde estás?
Ele tentou fugir ao te ouvir
Estou fugindo porque não te ouço
Não queira que eu faça tudo sozinho
Tu me conheces.
Que te peço demais que não podes me dar?
Concedeste a outro para encorajá-lo a lutar
Será que os questionamentos dele não eram falta de fé?
E quanto a mim?
Tudo bem.
Talvez Tu tenhas vindo a mim
Para recolher frutos
E nada encontraste
Talvez tenha sido isso
Acho que não frutifiquei
No devido tempo
E talvez meu tempo tenha passado.

(Escrito quando passava por um deserto espiritual,mas encontrei o Oásis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário