sábado, 20 de fevereiro de 2016

A ressurreição da filha de Jairo



Jesus viu o homem Jairo
Chegando desesperado
Diante dele se ajoelhou
E falou ali prostrado:
Minha dor é muito forte
Minha filha está à morte
Pois é grave o seu estado.

E em quanto ele falava
Veio um empregado seu
E olhando para Jairo
A notícia ele deu:
Não precisa o chamar
Cuide logo em voltar
Tua filha já morreu.

Vendo o seu desespero
Jesus Cristo Lhe falou:
Não te assustes, crê somente,
Eu contigo ainda vou.
Basta você confiar
Tua filha vou salvar.
Nele Jairo confiou.

Vendo o povo que chorava
Ele os mandou calar
Disse: ela não está morta
Pra vocês eu vou mostrar
A menina está dormindo,
De Jesus ficaram rindo
Esperando-o fracassar.

Foi ao quarto da menina
Pela mão a segurou
“Menina levanta agora”
Em voz alta ele falou.
Jairo que a tudo via
Festejou de alegria
Quando a filha levantou.

Os que riram de Jesus
Tiveram que se calar
Pois pensavam que a morte
Fosse de Jesus ganhar.
Mas a morte não lhe vence
Pois a vida lhe pertence
Vida que veio nos dar.



Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir