sábado, 12 de março de 2016

Pedro nega Jesus

Uma poesia de Roberto Celestino


Jesus disse aos discípulos
Vão levar-me à prisão,
Quando isso acontecer
Todos vós me deixarão.
Mas, Pedro lhe respondeu:
Todos eles, menos eu
Isso nunca farei não.

Jesus disse para Pedro:
Ouça o que vou te dizer
Que ainda esta noite
Isso você vai fazer
Antes de o galo cantar
Você irá me negar
Fingir não me conhecer.

Eles a Jesus disseram
Pedro junto aos demais,
Nós não te abandonaremos
E negar, também jamais.
Enfrentaremos a morte
E nos manteremos forte
Nos momentos cruciais.

Depois que Jesus foi preso
Todos o abandonaram,
Pedro o seguia de longe
Para ver onde o levaram.
Pelo pátio se sentou
Logo se desconfiou
Com alguns que o olharam.
  
Este homem é um deles!
Afirmou uma criada.
Pedro disse; a senhora
Deve estar muito enganada.
Com nenhum deles pareço
Esse Jesus não conheço.
Tu estás equivocada.

Ao sair ele dali
Outra o reconheceu
Disse: Tu era discípulo
De Jesus o Galileu!
Jurou no meio do povo
Negando Jesus de novo:
“Não é conhecido meu”.

Outros ainda disseram
Tua fala denuncia,
Certamente tu estavas
Sempre em sua companhia.
Pedro bravo praguejou
E mais uma vez jurou
Que Jesus não conhecia.

Nesse instante ele ouviu
Quando o galo cantou
Das palavras de Jesus
Pedro logo se lembrou.
Com o coração partido
Retirou-se arrependido
Grande pranto derramou.

3 comentários:

  1. Na linguagem coloquial do cordel tudo fica mais claro. Parabéns roberto.

    ResponderExcluir
  2. Show posso fazer um vidio e postar no meu canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu irmão. Desde que cite a fonte pode usar qualquer poesia deste blog.

      Excluir